Environics Technology

environics-logo

A Environics é líder mundial em instrumentação computadorizada para produção de misturas de fluxo de gás. Sua sede está localizada em Tolland, Connecticut-EUA. A empresa é certificada ISO 9001 desde abril de 1997.

A tecnologia de mistura de gás Environics é baseada no controle muito preciso de controladores de fluxo de massa térmica (MFCs). Normalmente, os MFCs térmicos oferecem uma precisão de +/- 1% do fluxo de escala completa. No entanto, quando combinado com o sistema Environics de calibração, esta especificação de precisão é melhorada a +/- 1% do valor nominal da leitura, aumentando em até 10 vezes a precisão da calibração. Os calibradores e os sistemas de diluição da Environics excedem a precisão exigida pela US EPA para calibradores de monitores de poluentes atmosféricos (ref: Método 205, 40CFR51, 40CFR60, 40CFR75).

Os calibradores e sistemas de diluição da Environics contam com assistência técnica e suporte integral da EcoSoft em todo o território brasileiro, além do suprimento de peças de reposição e consumíveis originais. Serviços de calibração e manutenções dos calibradores são também realizados no laboratório de assistência técnica da EcoSoft situado em Vitória-ES.

Calibradores de monitores de poluentes atmosféricos com gerador de ozônio

Modelo Descrição Informações Adicionais

Environics Series 6100

Series 6100

O calibrador Environics® Series 6100 é um instrumento computadorizado de produção de misturas multi-gás para calibração multi-ponto de monitores de poluentes gasosos no ar ambiente. Trata-se do estado da arte em sistema de calibração, com performance que supera os requisitos da US EPA. A série 6100 realiza automaticamente zero, span e calibrações multi-ponto usando os gases NO, NO2, SO2, CO, 03, hidrocarbonetos e outros gases de interesse. O gerador de ozônio é calibrado na fábrica usando um padrão de ozônio NIST rastreável.

Calibrador Série 6100

Environics Series 6103

Series 6103

O calibrador Environics® Series 6103 é um instrumento computadorizado de produção de misturas multi-gás para calibração multi-ponto de monitores de poluentes gasosos no ar ambiente. Trata-se do estado da arte em sistema de calibração, com performance que supera os requisitos da US EPA. A série 6103 realiza automaticamente zero, span e calibrações multi-ponto usando os gases NO, NO2, SO2, CO, 03, hidrocarbonetos e outros gases de interesse. O gerador de ozônio é calibrado na fábrica usando um padrão de ozônio NIST rastreável. Um fotômetro interno mede a quantidade real de ozônio gerado e corrige desvios usando o controle de PID de circuito fechado. O fotômetro permite que uma fonte externa de ozônio a ser analisada seja apresentada no display. O ozônio externo é conectado a uma porta amostra separada, permitindo a mistura de gás simultânea, enquanto monitora a fonte de ozônio externo.

Calibrador Série 6103

Environics Série 9100

Série 9100

O calibrador Environics® Series 9100 é um instrumento computadorizado de produção de misturas multi-gás para calibração multi-ponto de monitores de poluentes gasosos no ar ambiente. A série 9100 realiza automaticamente zero, span e calibrações multi-ponto usando os gases NO, NO2, SO2, CO, 03, hidrocarbonetos e outros gases de interesse. A Série 9100 supera todos os requisitos da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. A série 9100 é composta por um único chassi com suporte para até 3 controladores de fluxo de massa térmica, um módulo de geração de ozônio, uma zona de mistura, uma câmara de reação para a titulação de fase gasosa e eletrônicos de controle. Os comandos são introduzidos a partir do painel frontal e exibidos em um display de cristal líquido de 25 por 80 caracteres. O instrumento também pode ser operado através de fechamentos de contato ou de uma interface serial RS-232. Os controladores de fluxo de massa são calibrados para padrões de fluxo primário NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia) rastreáveis. A calibração pode ser acompanhada através de numa comparação entre valor desejado e fluxo real sobre toda a gama dinâmica do instrumento, com interpolação linear entre pontos. Os dados de calibração são armazenados na memória não-volátil e pode ser atualizada pelo usuário com um padrão adequado. O gerador de ozônio da Série 9100 é calibrado na fábrica usando um padrão de ozônio NIST rastreável, com temperatura controlada, ultra-violeta (UV) gerador de ozônio com circuito de realimentação foto-ópticos de precisão para compensar os efeitos do envelhecimento da lâmpada, bem como possui sensor de compensação de pressão embutido.

Série 9100

Geradores de ar zero

Modelo Descrição Informações Adicionais

Environics Series 7000

Gerador de Ar Zero Autônomo Series 7000

O Gerador Ar Zero (ZAG) Environics® Series 7000 é um sistema gerador de ar puro capaz de entregar continuamente até 20 litros padrão por minuto (SLPM), 30 libras por polegada quadrada (PSI) de ar seco e livre de contaminantes. O ZAG é uma poderosa unidade autônoma, não havendo necessidade de uma fonte externa de ar comprimido. O ar é adequado para utilização como gás de referência de calibração zero, ar de combustão ultra-pura para detectores de ionização de chama e de ar de serviço para válvulas operadas pneumaticamente. O sistema é capaz de fornecer ar livre de vapor de água, partículas, dióxido de enxofre (SO2), sulfeto de hidrogênio (H2 S), óxidos de nitrogênio (NO), dióxido de nitrogênio (NO2), ozônio (O3), monóxido de carbono (CO) e hidrocarbonetos (HC). Uma peneira molecular de estado-da-arte PSA remove a água e produz ar com um ponto de orvalho inferior a -30°C. Um intervalo de drenagem ajustável evita o potencial de crescimento de excesso de água. A Série 7000 está disponível com um transmissor de ponto de orvalho opcional. O gerador de ar zero agora inclui um indicador de umidade que muda de cor (visível no painel frontal). Se o vapor de água está presente, o indicador mudará de branco para azul. Quando o vapor de água é removido, o indicador vai reverter para a cor branca. O ZAG inclui agora dupla regulagem de pressão para um melhor desempenho. A série 7000 tem uma bomba de pistão isenta de óleo e purificadores para remover SO2, NO, NO2, O3 e H2S. Lavadores opcionais estão disponíveis para remover CO e hidrocarbonetos. Um tanque de lastro é padrão no sistema, aumentando a vida útil da bomba e do purificador. A série 7000 oferece controle pneumático automático, ligando e desligando a bomba com base na demanda do sistema.

Gerador de Ar Zero Autônomo Series 7000

Environics Series 7000

Gerador de Ar Zero Series 7000

O Gerador Ar Zero (ZAG) Environics® Series 7000 é um sistema gerador de ar puro capaz de entregar continuamente até 20 litros padrão por minuto (SLPM), 30 libras por polegada quadrada (PSI) de ar seco e livre de contaminantes. O Environics ZAG irá produzir ar zero de alta pureza a partir de sua fonte de ar comprimido seco. A instalação é tão simples como ligar a uma linha de ar comprimido padrão e uma tomada elétrica. O ar é adequado para utilização como gás de referência de calibração zero, ar de combustão ultra-pura para detectores de ionização de chama e de ar de serviço para válvulas operadas pneumaticamente. O sistema é capaz de fornecer ar livre de vapor de água, partículas, dióxido de enxofre (SO2), sulfeto de hidrogênio (H2 S), óxidos de nitrogênio (NO), dióxido de nitrogênio (NO2), ozônio (O3), monóxido de carbono (CO) e hidrocarbonetos (HC). Uma peneira molecular de estado-da-arte PSA remove a água e produz ar com um ponto de orvalho inferior a -30°C. Um intervalo de drenagem ajustável evita o potencial de crescimento de excesso de água. A Série 7000 está disponível com um transmissor de ponto de orvalho opcional. O gerador de ar zero agora inclui um indicador de umidade que muda de cor (visível no painel frontal). Se o vapor de água está presente, o indicador mudará de branco para azul. Quando o vapor de água é removido, o indicador vai reverter para a cor branca. O ZAG inclui purificadores para remover SO2, NO, NO2, O3 e H2S. Lavadores opcionais estão disponíveis para remover CO e hidrocarbonetos. A operação do sistema é simplificada de modo que o operador pode ajustar a pressão de saída desejada através de um regulador no painel frontal do sistema. O medidor de pressão de saída está localizado de modo a refletir com precisão a pressão de saída do sistema. O Gerador de Ar Zero é projetado para caber em um rack de 19″ com slides opcionais ou usado em um modo portátil.

Gerador de Ar Zero Series 7000

Para obter informações mais detalhadas sobre os equipamentos Environics, clique aqui.