Met One Instruments

Met-One-Logo

A Met One Instruments Inc. é um dos maiores fabricante  mundiais de monitores contínuos de partículas em suspensão na atmosfera (PTS, PM10, PM2,5) e instrumentos para monitoramento da meteorologia, com fábricas no Oregon e no Texas-EUA. Os sensores fabricados pela Met One Instruments são robustos, confiáveis, precisos e de fácil manutenção. Todos são calibrados pelas normas NIST e os sensores de vento (velocidade e direção) foram testados em túnel de vento e certificados para cumprir os requerimento da US-EPA e WMO. Estes sensores são fabricados com metais de alta qualidade e anodizados para evitar corrosão.

Todos os monitores contínuos de partículas e equipamentos para monitoramento da meteorologia contam com assistência técnica e suporte integral da EcoSoft em todo o território brasileiro, além do suprimento de peças de reposição e consumíveis originais. Serviços de calibração e manutenções mais simples podem ser executados em campo, onde o equipamento encontra-se instalado. No caso de necessidade de revisões ou manutenções mais complexas, os equipamentos são encaminhados ao laboratório de assistência técnica da EcoSoft situado em Vitória-ES.

Produtos:

Monitores contínuos de partículas (PTS, PM10, PM2,5)

Modelo Descrição Informações Adicionais

BAM 1020 Met One

BAM 1020

O BAM 1020 foi o primeiro monitor contínuo de partículas em suspensão na atmosfera a ser reconhecido pela EPA e União Europeia como método equivalente para o monitoramento de PM2,5 (Partículas Inaláveis Menores que 2,5 µm), além de já contar com essa certificação para o monitoramento de PM10 (Partículas Inaláveis Menores que 10 µm) há muitos anos. O BAM-1020 mede e registra automaticamente os níveis de concentração de partículas no ar, utilizando o princípio de atenuação de raios beta. O mesmo monitor é capaz de medir PM2,5, PM10 ou PTS (Partículas Totais em Suspensão), bastando alterar a sonda de captação e tratamento da amostra (kits de acessórios). Milhares de monitores BAM-1020 estão atualmente implantados em todo o mundo, fazendo com que esse equipamento seja uma das plataformas de monitoramento de partículas no ar ambiente mais bem-sucedidas do mundo.  Por utilizar uma fonte de C14 de baixa potência (< 60 µCi), o BAM-1020 enquadra-se como isento de requisitos de proteção radiológica, conforme Posição Regulatória 3.01/001:2011 do CNEN. BAM-1020 Monitor de PTS, PM10 e PM2,5

E-BAM Met One

E-BAM

Os monitores de partículas E-BAM são portáteis, fáceis de serem transportados e instalados, e atendem aos mais exigentes requisitos de monitoramento contínuo de partículas inaláveis (PM10 e PM2,5) em suspensão na atmosfera. Trata-se de um equipamento robusto, preciso, compacto, estável a longo prazo,  fácil de manter e que emprega a metodologia de medição mais consagrada no mundo (atenuação de raios beta), a mesma utilizada pelos monitores BAM-1020. O E-BAM apresenta exatidão e precisão consistente com as exigências da EPA dos EUA para a categoria III PM2,5 e medição de PM10. Sensores de direção e velocidade do vento (fornecidos separadamente) podem ser acoplados diretamente ao datalogger do equipamento. O equipamento já vem preparado para instalação ao tempo, sem a necessidade de de cabine climatizada, podendo inclusive operar com alimentação fornecida por painel fotovoltaico (vendido separadamente).

E-BAM Monitor de PTS, PM10 e PM2,5

E-Sampler Met One

E-SAMPLER

O E-SAMPLER é um monitor contínuo de partículas em suspensão na atmosfera dotado de dupla tecnologia de medição, combinando simultaneamente o princípio de medição em tempo real por difração de laser com a medição pelo método gravimétrico através de coleta em elemento filtrante. Trata-se de um equipamento portátil, robusto, preciso, compacto, estável a longo prazo, que pode ser empregado para o monitoramento próximo a fontes difusas de poeira, pois possui uma faixa de medição de 0 a 65.000 µg/m3. O E-SAMPLER pode ser configurado para o monitoramento de partículas totais em suspensão (PTS) e partículas inaláveis (PM10, PM2,5 e PM1), simplesmente adicionando ciclones fracionadores (vendidos separadamente) apropriados na sonda de entrada de amostra. Sensores de direção e velocidade do vento (fornecidos separadamente) podem ser acoplados diretamente ao datalogger do equipamento. O equipamento já vem preparado para instalação ao tempo, sem a necessidade de de cabine climatizada, podendo inclusive operar com alimentação fornecida por painel fotovoltaico (vendido separadamente).

E-SAMPLER Monitor de PTS, PM10, PM2,5 e PM1

ES-642 Met One

ES-642

O monitor contínuo de partículas ES-642 foi projetado para o trabalho em áreas industriais ou próximas a fontes emissoras difusas, em ambientes internos ou externos, onde as concentrações de material particulado na atmosfera podem atingir valores elevados. Mesmo em condições severas de uso, o monitor fornece informações precisas, mantendo-se em operação estável por longo prazo, graças ao controle de umidade da amostra e sistemas de proteção para a eletrônica e o conjunto ótico do equipamento. Trata-se de uma equipamento portátil, fácil de instalar e operar, fornecido em uma caixa à prova de intempéries. O ES-642 mede a concentração de partículas pelo princípio da difração de luz, utilizando um laser longitudinal ao fluxo da amostra altamente sensível (nefelômetro), tendo uma faixa de medição de 0 a 100.000 µg/m3. Na sua configuração padrão, o equipamento mede partículas totais em suspensão (PTS). Ciclones fracionadores opcionais podem ser utilizados para a medição de partículas inaláveis (PM10, PM2,5 e PM1). A precisão do instrumento é +/- 5%, com base em padrão de referência de 0,6 µm rastreável NIST. O equipamento já vem preparado para instalação ao tempo, sem a necessidade de de cabine climatizada, podendo inclusive operar com alimentação fornecida por painel fotovoltaico (vendido separadamente).

E-642 Monitor de PTS, PM10, PM2,5 e PM1

SASS/Super SASS

Os amostradores portáteis e automáticos de partículas SASS/Super SASS são utilizados para coleta de analito (amostra de poeira da atmosfera) para posterior análise laboratorial quanto à composição química, atendendo as especificações da USEPA.

SASS/Super SASS

GT-321 Met One

GT-321

O dispositivo portátil GT-321 é um contador de partículas a partir de 0,3 µm de diâmetro, com confiabilidade e o menor preço do mercado. Não deixe o tamanho enganá-lo-o. O GT-321 é completamente auto-suficiente, com bomba interna de amostragem e bateria. É programável, permitindo que você escolha o tamanho de partícula de interesse, dentre cinco opções: 0,3, 0,5, 1,0, 2,0, ou 5,0 µm.

GT-321Contador de Partículas

GT-521S Met One

GT-521S

O GT-521S é um contador de partículas a laser completo e portátil que fornece a funcionalidade de uma unidade de bancada com a conveniência de um computador de mão. O equipamento pode medir e armazenar dados continuamente em datalogger próprio ou enviá-los a uma rede de dados (RS-232 ou RS-485). Dispõe de dois canais de medição de partículas programáveis ​​com um intervalo entre 0,3-5,0 µm (selecionáveis em intervalos de 0,1 µm), podendo medir o diferencial ou a contagem de partículas acumuladas em tempo real.

GT-521S Contador de Partículas

GT-526S Met OneGT-526S

O GT-526S é um contador de partículas a laser completo e portátil que fornece a funcionalidade de uma unidade de bancada com a conveniência de um computador de mão. O equipamento pode medir e armazenar dados continuamente em datalogger próprio ou enviá-los a uma rede de dados (RS-232 ou RS-485). Dispõe de seis canais de medição de partículas programáveis ​​com um intervalo entre 0,3-10,0 µm (selecionáveis em intervalos de 0,1 µm para a faixa de 0,3 μm a 2,0 μm e em intervalos de 0,5 µm para a faixa entre 2,0 μm e 10 μm), podendo medir o diferencial ou a contagem de partículas acumuladas em tempo real.

GT-526S Contador de Partículas

Aerocet 531S

Aerocet 531S

O Aerocet 531S reúne as funções de um monitor de partículas e um contador de partículas em um único equipamento portátil. O equipamento é capaz de medir a concentração de partículas em suspensão na atmosfera para até seis importantes faixas de tamanho (PM1, PM2.5, PM4, PM7, PM10 e PTS) no modo monitor, bem como quatro tamanhos cumulativos de partículas (> 0,5; 1,0; 5,0 e 10,0 mícrons) no modo contador. As contagens de partículas de oito faixas de tamanho são convertidos em massa utilizando um algoritmo proprietário para aerossóis de densidade típica. Ajustes para partículas especiais com diferentes densidades pode ser programado pelo usuário através de fatores “K” de ajuste.  O equipamento pode medir e armazenar dados continuamente em datalogger próprio acessível via RS-232 e USB.

Aerocet 531S Monitor de PTS, PM10, PM7, PM4, PM2,5 e PM1 e Contador de Partículas

Acesse o site da Met One para obter informações mais detalhadas sobre os equipamentos portáteis para o monitoramento de partículas em suspensão na atmosfera, bem como para conhecer mais equipamentos fabricados pela Met One e representados pela EcoSoft no Brasil.

Equipamentos e sensores para monitoramento da meteorologia

Modelo Descrição Informações Adicionais

014A Met One014A

O sensor de velocidade do vento 014A é um anemômetro preciso, durável e econômico, adequado para uma ampla gama de estudos e aplicações de medição da velocidade do vento. É projetado para operação autônoma de longo prazo na maioria dos ambientes. Construído em materiais resistentes às intempéries, este sensor tem vida útil esperada de pelo menos 10 anos.

  • Faixa de leitura: 0 a 45 m/s
  • Limite inicial: 0,45 m/s
  • Precisão: ± 0,11 m/s ou 1,5% FS
  • Temperatura de operação: -50 a 70 °C

014A Anemômetro (Velocidade do Vento)

024A Met One024A

O sensor de direção do vento modelo 024A (vane) é preciso, durável e econômico, sendo adequado para uma ampla gama de estudos e aplicações de medição da direção do vento. É projetado para operação prolongada e desassistida na maioria dos ambientes. Construído em materiais resistentes às intempéries, este sensor tem vida útil esperada de pelo menos 10 anos.

  • Faixa de leitura: 0 a 360°
  • Limite inicial: 0,45 m/s
  • Precisão: ± 5°
  • Temperatura de operação: -50 a 70 °C
 024A Vane (Direção do Vento)

034B Met One034B

O sensor simultâneo 034B de direção do vento e velocidade do vento é preciso, durável e econômico, sendo adequado para uma ampla gama de estudos e aplicações. É projetado para operação prolongada e desassistida na maioria dos ambientes. Construído em materiais resistentes às intempéries, este sensor tem vida útil esperada de pelo menos 10 anos.

  • Faixa de leitura: 0 a 69 m/s / 0 a 360º
  • Limite inicial: 0,4 m/s / 0,4 m/s
  • Precisão: ± 0,1 m/s ou 1,5% FS / 4º
  • Temperatura de operação: -30 a 70 °C
 034B Anemômetro e Vane (Direção e Velocidade do Vento)

50.5 Met One50.5

O sensor sônico de direção e velocidade do vento 50.5 não contém partes móveis, o que lhe confere grande durabilidade e baixa manutenção. É adequado para uma ampla gama de estudos e aplicações de medição da velocidade do vento. É projetado para operação autônoma de longo prazo na maioria dos ambientes.

  • Faixa de leitura: 0 a 50 m/s / o a 360º
  • Precisão: ± 0,2 m/s / 3º
  • Temperatura de operação: -40 a 45 °C

50.5 Sensor Sônico (Velocidade e Direção do Vento)

AIO 2 Met OneAIO 2

A Estação Meteorológica de Sônica (AIO 2) é um equipamento de alta performance capaz de monitorar continuamente diversas variáveis meteorológicas, utilizando a comprovada tecnologia 2D sônica desenvolvida pela Met One. Esta tecnologia oferece precisão e robustez, sem partes móveis, contendo ainda uma bússola embutida usada para o alinhamento automático do sensor de direção do vento. Os sensores de temperatura e umidade são integrados em um módulo selado IP65 com uma desconexão rápida para facilidade de calibração em campo. O sensor de pressão é precisamente calibrado com compensação de temperatura para um excelente desempenho. A SWS é projetada para aplicações meteorológicas de superfície onde se requer precisão e confiabilidade.

  • Velocidade e direção do vento
  • Temperatura
  • Umidade do ar
  • Pressão barométrica
  • Chuva e radiação solar (opcionais)

AIO 2 Estação Meteorológica Sônica

MSO Met OneMSO

A Estação Meteorológica Compacta (MSO) utiliza os tradicionais sensores de copos e palheta para a medição do vento. Os demais sensores  ficam alojados em um escudo multi-placas naturalmente aspirado, para proteção da radiação solar, reduzindo as interferências ocasionadas por esta variável. O sensor de temperatura é de platina, classe RTD 1/ 3B. O sensor de umidade relativa do ar é em estado sólido muito preciso e projetado para a exposição contínua a climas adversos. O sensor de pressão barométrica é piezo-resistivo, projetado para robustez, alta precisão e estabilidade a longo prazo.

  • Velocidade e direção do vento
  • Temperatura
  • Umidade do ar
  • Pressão barométrica
  • Chuva e radiação solar (opcionais)

MSO Estação Meteorológica Compacta

083E Met One083E

O sensor conjugado de temperatura e umidade relativa do ar 083E possui sensibilidade, exatidão, linearidade e estabilidade que superam as especificações dos sensores convencionais de umidade relativa. Ela é extremamente bem adaptável às aplicações meteorológicas, industriais e laboratoriais. Nas aplicações ao tempo, recomenda-se a utilização deste sensor em conjunto com um protetor contra radiação solar, de modo a garantir medições confiáveis e exatas.

  • Faixa de leitura: 0 a 100 % / -50 a 50 ºC
  • Precisão: 2 % / 0,1 ºC
  • Temperatura de operação: -50 a 55 °C
 083E (Temperatura e Umidade Relativa do Ar)

370 Met One370

O pluviômetro 370 é destinado à medição da quantidade de chuva incidente no local de instalação. O equipamento utiliza mecanismo de báscula de duas câmaras para mensurar o volume de água precipitada.

  • Precisão: 0,25 mm
  • Temperatura de operação: -50 a 50 °C
  • Diâmetro: 8 polegadas (20,3 cm)
 370 Pluviômetro (Precipitação Pluviométrica ou Chuva)

096 Met One096

O sensor 096 é um piranômetro que mede a intensidade da radiação solar global. Produz sinal elétrico diretamente proporcional à intensidade de luz solar que incide sobre ele. Recursos e Características

  • Elemento sensor de silício
  • Correção de cosseno
  • Resposta espectral: 400 a 1100 nm
  • Dispositivo de nivelamento incorporado
 096 Piranômetro (Radiação Solar Global)

092 Met One092

O sensor de pressão barométrica modelo 092 utiliza um dispositivo de estado sólido, o que lhe confere robustez e baixa necessidade de manutenção, suportando uma ampla gama de condições climáticas adversas.

  • Faixa de leitura: 600 a 1100 hPa
  • Precisão: ±0.35 hPa a 20 °C
  • Temperatura de operação: -40 a 55 °C

 092 Barômetro (Pressão Atmosférica)

Acesse o site da Met One para obter informações mais detalhadas sobre todos os sensores meteorológicos, acessórios e estações meteorológicas fabricados pela Met One e representados pela EcoSoft no Brasil.