Horiba Instruments

HORIBA

Os analisadores de poluição do ar da Horiba Série AP-370 são altamente sensíveis e robustos, proporcionando medições confiáveis e precisas, além de serem surpreendentemente fáceis de manter. Os modelos da Série AP-370 atendem aos padrões de qualidade e desempenho mais rigorosos do mercado, possuindo certificação USEPA.

Os equipamentos da Série AP-370 apresentam características exclusivas de projeto e construção que os diferencia de outros monitores similares, garantindo medições precisas e operação de baixo custo, além da maior sensibilidade, estabilidade e exatidão dessa categoria de medidores encontrados no mercado.

Os monitores contínuos de poluentes atmosféricos gasosos da Horiba contam com assistência técnica e suporte integral da EcoSoft em todo o território brasileiro, além do suprimento de peças de reposição e consumíveis originais. Serviços de calibração e manutenções mais simples podem ser executados em campo, onde o equipamento encontra-se instalado. No caso de necessidade de revisões ou manutenções mais complexas, os equipamentos são encaminhados ao laboratório de assistência técnica da EcoSoft situado em Vitória-ES.

Monitores contínuos de poluentes atmosféricos

Modelo Descrição Informações Adicionais

APNA 370 Horiba

APNA-370

O APNA-370CE é um monitor contínuo das concentrações dos Óxidos de Nitrogênio (NOx, NO2, NO) contidos no ar ambiente, certificado pela US EPA (Método de Referência RFNA-0506-157), que utiliza o princípio de quimiluminescência por modulação de fluxo cruzado duplo. O APNA-370CE alcança os mais altos níveis de sensibilidade e precisão para análise instantânea de NOx, NO2, NO, simultaneamente.

APNA-370 Monitor de NOx

APSA 370 Horiba

APSA-370

O APSA-370CE é um monitor continuo de concentrações de Dióxido de Enxofre (SO2)no ar ambiente, certificado pela US-EPA (Método de Referência EQSA-0506-159). O APSA-370CE usa o método de análise de fluorescência ao ultravioleta para medir SO2. Este método permite monitoramento contínuo e análise instantânea do gás em seu estado inalterado. O analisador é equipado com um dispositivo de redução de hidrocarbonetos que utiliza uma membrana permeável para eliminação da interferência de hidrocarbonetos no gás de amostra.

APSA-370 Monitor de SO2

APMA 370 Horiba

APMA-370

O monitor APMA-370CE é uma analisador automático para monitoramento contínuo de concentrações de Monóxido de Carbono (CO) no ar ambiente, certificado pela US-EPA, TÜV e CE. O APMA-370CE utiliza o método de análise por infravermelho não-dispersivo com fluxo modular cruzado para medir o gás CO. Este analisador atinge altos níveis de sensibilidade, exatidão e estabilidade, com manutenção mínima, uma vez não possui partes móveis nem espelhos. A modulação de fluxo cruzado não requer alinhamento óptico, permitindo que o analisador não tenha praticamente nenhum desvio do zero.

APMA-370 Monitor de CO

 APOA 370 Horiba

APOA-370

O APOA-370CE é um monitor automático de concentrações Ozônio (O3) no ar ambiente que  emprega o método de absorção de raios ultravioleta com fluxo cruzado modulado, garantindo alta precisão, estabilidade e alta sensibilidade. O exclusivo removedor (scrubber) de ozônio produzido com lã de prata e patenteado pela Horiba, reduz o tempo de resposta do analisador e elimina a interferência de vapor de água. A célula de medição folheada a ouro, resiste à corrosão do ozônio.

APOA-370 Monitor de O3

APHA 370 Horiba

APHA-370

O APHA-370CE é um monitor automático de concentrações de Hidrocarbonetos no ar ambiente, utilizando o método da combustão seletiva e modulada com detector por ionização de chama (FID). Concentrações de Hidrocarbonetos Totais (THC), Metano (CH4) e Hidrocarbonetos Não-Metano (NMHC) são medidas simultaneamente. O analisador é virtualmente imune à interferência causada por vapor de água presente no ar ambiente, mantendo a sensibilidade em baixas concentrações de HC. O detector por ionização de chama requer um suprimento contínuo de hidrogênio. O projeto eficiente do detector garante o mínimo consumo de hidrogênio.

APHA-370 Monitor de THC

 APDA 370 Horiba

APDA-370

O APDA-370 é um monitor contínuo e automático de partículas inaláveis (PM10) suspensas no ar ambiente. Utiliza o princípio de medição por atenuação de raios beta, utilizando uma fonte de C14 com potência inferior a 60 µCi. Sua construção simples e robusta, aliada aos sistemas de autodiagnóstico disponíveis, garantem uma operação por longos períodos sem assistência e com grande estabilidade.

APDA-370 Monitor de Partículas em Suspensão

 APNA 370 CU 2 Horiba

APNA-370/CU-2

O APNA-370/CU-2 monitora os níveis de amônia no ar ambiente a partir da detecção por quimioluminescência (CLD) da variação dos óxidos de nitrogênio (NOx) reagidos através da oxidação da amônia (NH3) presente na amostra de ar. O método de modulação de fluxo cruzado empregado na medição assegura medições confiáveis e estabilidade por longo período.

APNA-370/CU-2 Monitor de Amônia

 APSA 370 CU 1 Horiba

APSA-370/CU-1

O APSA-370/CU-1 é um monitor de sulfeto de hidrogênio (H2S) no ar ambiente que emprega o método da fluorescência ao ultravioleta para medir o SO2 gerado pela conversão do H2S através de catalisador de oxidação. A fim de reduzir o erro de medição pela variação da concentração de água presente na amostra de ar, um umidificador é empregado na linha de amostra, estabilizando a reação de oxidação

APNA-370/CU-1 Monitor de H2S

APNA 365 Horiba

APNA-365

O APNA-365 é um monitor de NOx (Óxidos de Nitrogênio) no ar ambiente de alta sensibilidade. Emprega o princípio de quimiluminescência por modulação de fluxo cruzado duplo, garantindo estabilidade a longo prazo, melhor seletividade de NO, NO2 e NOx, além de atingir 0,1 ppb de limite inferior de detecção.

APNA-365 Monitor de NOx de Alta Sensibilidade

APSA 365 Horiba

APSA-365

O monitor APSA-365 para SO2 (Dióxido de Enxofre) de alta sensibilidade é capaz de medir o poluente em baixas concentrações no ar ambiente. Utiliza o método da fluorescência ao   ultravioleta associado a uma preparação avançada de amostra que remove hidrocarbonetos aromáticos e outros interferentes, atingindo 0,1 ppb de limite inferior de detecção.

APSA-365 Monitor de SO2 de Alta Sensibilidade

Para obter informações mais detalhadas sobre os equipamentos Horiba para monitoramento da qualidade do ar ambiente, clique aqui.

Monitores contínuos de emissões atmosféricas (CEMS)

A Horiba produz há mais de 30 anos sistemas de monitoramento contínuo de emissões atmosféricas (CEMS) de alta qualidade, confiabilidade, robustez e precisão.

Os CEMS são projetados para fornecer custo eficiente, operação de baixa manutenção, atendendo aos regulamentos das agências ambientais em todo o mundo (referência USEPA 40 CFR 40/60/75).

Acesse a página da Horiba e descubra uma ampla gama de modelos e configurações disponíveis de acordo com as suas necessidades. Conheça ainda o novo lançamento da Horiba, o CEMS ENDA 7000.

A Horiba fornece ainda um notável CEMS compacto e portátil denominado PG-300.

O PG-300 é um analisador contínuo de gases em chaminés compacto e leve, capaz de medir simultaneamente até cinco gases (NOx, SO2, CO, CO2, O2 e CH4). Sua capacidade de medição precisa e alta confiabilidade são comprovadas tanto para medições de campo, como em laboratório. Existem nove modelos do PG-300 disponíveis, ajustando-se às suas necessidades. Para medições em ambientes difíceis, tais como turbinas a gás, caldeiras e incineradores, etc, uma unidade opcional de resfriamento amostra pode ser acoplada ao PG-300, permitindo o seu uso por períodos prolongados.